(fonte: IBDP)
Isso mesmo, você não vai ter uma aposentadoria decente pelo sistema público!
(fonte: casa de análise Spiti)
Novamente, você não vai ter uma aposentadoria decente pelos bancos!
(fonte: IBGE)
Assustador, né? Por não ter outras fontes de renda as pessoas não podem parar de trabalhar na velhice e os dentistas não são exceção!
Em resumo, caros colegas:
1. Como autônomo, apesar de você ser obrigado a contribuir mensalmente para o INSS, as chances são de que você não irá se aposentar recebendo o teto do INSS;
2. Se você pensou na previdência privada como uma solução para sua aposentadoria, as chances são de que você está perdendo dinheiro;
3. Se hoje você depende exclusivamente do mocho para sobreviver, dá um duro danado e mesmo assim está com dívidas ou não consegue acumular patrimônio, você precisa mudar agora sua estratégia para conseguir entrar no 1% da população que se aposenta com liberdade financeira.
Antigamente, ainda era possível deixar o dinheiro na poupança, cair no conto da previdência privada e se dar ao luxo de não saber nada de investimentos.
Como diria o meu professor de pós-graduação, assim que eu me formei na UFBA:
“Alexandre, o sol nasce para todos, mas a sombra é do Ortodontista”.
Nessa época, eu não sabia nada de organização financeira. Ninguém me ensinou gestão na escola, nem na faculdade, o que dirá meus pais. Eu achava que construir patrimônio era ter a casa própria e um carrão na garagem.
Quem dera se ainda fosse assim, né colega?
Mas deixa eu te contar um segredo, de dentista para dentista!
Você sabia que as pessoas te pagam para você emprestar seu dinheiro para elas?
Isso mesmo! O governo, as empresas, os bancos te dão dinheiro (rendimentos) só porque você investe neles.
Agora, imagina aqui comigo. Você é dentista, dá um duro danado todos os dias lá no mocho, faz seu dinheiro “suado” através da Odontologia.
Não seria excelente ver uma parte desse dinheiro sendo multiplicado e crescendo mais sem você estar trabalhando?
Seu dinheiro tem valor! É essa consciência que constrói LIBERDADE!
Liberdade é ter poder de escolha e esse “poder” vem da sua construção de diversas fontes de renda. Você concorda?
Por exemplo, imagine uma colega que saiu da faculdade com 23 anos já com essa consciência…
Ela, desde o começo se preocupou em separar R$500 reais por mês pensando em construir a sua própria aposentadoria e fez isso durante 35 anos.
R$1.028.068,04 seria o patrimônio dela aos 58 anos!
Isso mesmo, mais de um milhão! Isso com uma rentabilidade de 10% ao ano (no momento que escrevo esse texto está 10,5% ao ano), sem correr riscos e sem corrigir o valor mensal pela inflação!
Ah, Alexandre! Mas eu não comecei antes, ainda dá tempo para mim? CLARO QUE DÁ!
É exatamente isso que eu vou lhe mostrar nas aulas AO VIVO da Jornada do Dentista Investidor. Se esse conteúdo está fazendo sentido pra você até aqui, não perca as aulas AO VIVO.
Independente da sua idade, tempo de formado ou mesmo quanto ganha por mês, ninguém vai cuidar de você e se preocupar em construir a sua LIBERDADE. Só você, colega!
E como eu disse antes, LIBERDADE é construir diversas fontes de renda, além da Odontologia.
No próximo conteúdo exclusivo da JDI você entenderá como eu, um dentista comum do interior da Bahia, saí do ciclo de estudar › trabalhar › ganhar › gastar (corrida dos ratos) e entrei no ciclo do preparar › proteger › plantar › colher (método SEED) para ter hoje mais de 75 fontes de renda declaradas no último IRPF.
Uma coisa é certa, se eu virei esse jogo, você também pode virar!
Um forte abraço,
Alexandre Carvalho